Deixe ir

Esta foi uma previsão para um de nossos assinantes anônimos. Adquira o seu agora!.

Há épocas do ano em que percebemos que tem que deixar ir, como o outono. A natureza o tempo todo nos mostra o ciclo da criação e como ela deixa as coisas fluir: as árvores soltam suas folhas, que já cumpriram sua função e se separaram, no caminho para a terra, para sua transformação. Observe-se: você já tentou desafiar o ciclo? Você está segurando o que você coletou durante o ano? Essas folhas em decomposição podem se assemelhar a velhos ressentimentos, angústias, arrependimentos, medos ou penas.

Obtenha seu horóscopo diário!

Além do cartão de Tarô de hoje, números da sorte, palavras-chave do dia e muito mais!

Descubra meu horóscopo

Desenvolvimento pessoal

A lição que os astros nos trazem hoje é que devemos liberar os resíduos, tirar o lixo pra fora, varrer o velho, o passado, bem como velhos padrões ou ações que continuamos realizando e que respondem mais ao ego do que a uma versão espiritual de nós mesmos. Há aspectos inúteis de nossas vidas que tem que ser deixados para trás, que já não nos servem para gerar atração pelo positivo que a vida tem para nos oferecer.

Saúde

O outono, por exemplo, é o momento de deixar ir. A medicina tradicional chinesa relaciona essa estação com o intestino grosso e os pulmões. O intestino grosso é o responsável de filtrar, mas também de absorver. Deixe ir as toxinas, mas considere que se você está sempre seguindo uma má alimentação, seu corpo não poderá te ajudar muito. O mesmo acontece se você não gerencia bem o estresse. Os pulmões têm a função de nos dar o oxigênio que precisamos. Graças a eles respiramos, recebemos ar fresco e expiramos, removemos o dióxido de carbono do nosso organismo. O foco de trazer e deixar ir nos mantém saudáveis. Às vezes as doenças respiratórias estão relacionadas à raiva, com o que não é dito, com rancores. Tenha cuidado se este for o caso. Tente não guardar tanto suas palavras, elas voltam para você na forma de pneumonia ou bronquite. Alguns alimentos que você pode comer para purificar seu corpo: abóbora, maçã, batata, sopas, pera, limão, gengibre, alho.

Seu ser interior

A emoção característica do outono na medicina tradicional chinesa é a pena, a tristeza. Os sentimentos nesta época se renovam, sentimos mais a flor da pele do que em outros momentos. Um está suscetível aos provérbios do outro, ao que acontece na sociedade, a qualquer inconveniente inesperado, podem aumentar para que se seja mais sensível. Desta forma, tenha em mente que esta época traz a colheita - não apenas do que está em nossos campos, mas também do que está em nossas vidas. Podemos colher novas ideias, novos comportamentos, padrões, resoluções. Temos que prestar mais atenção às características do elemento metálico, o que nos ajudará a entender como somos focados com o que nos acontece, escutar melhor, prestar mais atenção a nós mesmos e nossos entes queridos durante esse período.

Obtenha seu próprio Horóscopo Diário também!

Além do cartão de Tarô de hoje, números da sorte, palavras-chave do dia e muito mais!

Descubra meu horóscopo