Oi touro!
20/04 – 20/05

Seu horóscopo para hoje,
Julho 08

Cadastre-se agora e receba diariamente

A terra e o corpo

Muitas pessoas podem associar a terra com a sujeira, poeira, falta de limpeza, mas é hora de vê-la de outra perspectiva. A terra é para nossa espécie humana - e para a própria vida - o elemento vital: a matéria que nos sustenta, onde construímos nossas residências, onde os alimentos que nos nutrem crescem. Está formada por uma parte mineral, uma parte biológica, pelo ar e pela água: graças a todos eles se produz o húmus, matéria que cria e recria a fertilidade. Em apenas um punhado de terra fresca e úmida podem coexistir milhões de organismos. Hoje é um grande dia para colocar nosso corpo em contato com o elemento solo; perceber o valor da vida em nossas mãos e pensar em como alcançar uma existência harmoniosa com todos os organismos que vivem junto a nós.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Seu ser interior

Tempo de semear. Pode ser que você tenha um jardim, uma sacada, ou apenas um pequeno vaso. Todo espaço é válido para esta prática. Aprenda sobre plantas, seus ciclos, flores, frutos e sementes. Nelas está o futuro latente, cada uma contém em si o tesouro de uma espécie e pode originar uma nova planta que, por sua vez, produzirá muitas novas sementes. É o ciclo da vida expressando-se diante de você, conecte-se a ele! Quando escolher o que semear, perceba o que o seu corpo lhe pede: há uma grande variedade de plantas medicinais, aromáticas e comestíveis que você pode cultivar em qualquer espaço. No ato de fazer uma infusão, uma comida ou uma tintura com uma planta cultivada pelas mãos, você se verá agradecendo o que aquela planta lhe ofereceu com sua existência.

Saúde

As mudanças ocorridas nos últimos duzentos anos, com uma velocidade deslumbrante, levaram grande parte da humanidade a viver em grandes assentamentos: as cidades modernas. Mas isso é relativamente novo, se formos capazes de olhar o tempo de uma perspectiva maior. Nossa existência como espécie tem sido em grande parte da história, uma existência ligada profundamente à terra. Nossa vibração e sua vibração se acompanham, pois nela evoluímos. Para maior harmonia em seu ser, busque incorporar em sua vida momentos de intimidade com a natureza. Encontre um lugar próximo despovoado, onde você possa fazer uma pequena pausa: tire um cochilo debaixo de uma árvore, observe e ouça os pássaros que o habitam, permita que seus pés descalços entrem em contato com a terra. Esses pequenos rituais serão uma fonte de energia e descarga diante do estresse da vida urbana.

Dinheiro e Fortuna

Você se pergunta, como levar suas mãos para terra pode influenciar em sua situação econômica? Bem, a vida sempre tem uma surpresa esperando por você. Ainda não existe uma árvore em que você possa cultivar e coletar dela moedas ou notas. Mas sim podemos plantar uma árvore, observar a paciência da semente em germinar e seu crescimento lento, tranquilo, seguro de seu caminho a percorrer. Suas folhas aparecerão uma a uma, sua haste começará a se tornar lenhosa e, para quando tivermos esquecido dela, haverá tornando-se uma árvore robusta. Aprenda da árvore, da sua paciência, da sua calma passando por cada etapa que você atravessa. Evite a ansiedade, o querer alcançar seus objetivos cedo demais. Faça o seu caminho e aproveite, porque esses passos realmente valem a pena. Ele cresce como a árvore e evita a volúpia urgente de grãos ou milho, que sobem para o céu e desmoronam em frente à primeira tempestade.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente