Oi touro!
20/04 – 20/05

Seu horóscopo para hoje,
Junho 06

Cadastre-se agora e receba diariamente

Solte a raiva

A raiva é uma emoção que surge quando algo não acontece como nós pensamos que deveria acontecer. Pode se manifestar devido a uma provocação, ou um cenário imprevisto. Pode aparecer como uma reação impulsiva, que nos custa controlar. Os astros querem te dizer que você deve controlar esses impulsos, já que prejudicam você e as pessoas que te rodeiam.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Desenvolvimento pessoal

A raiva surge de uma função básica e instintiva das pessoas, que tem a finalidade de responder diante uma ameaça. Pode ir desde uma leve irritação até um quadro de violência, cheio de ira. O não poder controlar a raiva corretamente não só afeta as relações sociais e pessoais, como também são geradas consequências que afetam a saúde. Está comprovado que a ira repercute diretamente no funcionamento da atividade cardiovascular das pessoas, por isso se conscientiza sobre o controle do estresse e as preocupações desde o âmbito médico. A raiva aumenta a pressão sanguínea, eleva o pulso cardíaco, desequilibra o sistema imunológico (baixam as defesas do nosso organismo diante as ameaças externas), provoca dores musculares, acelera a respiração, causa insônia e diversos problemas do sono, aumenta o risco de doenças da pele como dermatites e relacionadas com o sistema gastrointestinal, como gastrite e gastroenterite. O corpo começa a perceber se essa raiva não é canalizada ao exterior de uma forma saudável e honesta.

Dinheiro e fortuna

Os trabalhos te capacitam a nível profissional, porém ainda oferecem um ensinamento de nível pessoal. Você vai perceber que cada atividade que leva pra frente tem muito a lhe ensinar sobre os demais, de como você se conecta com outros, de como você reage, das atitudes que te atrapalham e não pode deixar passar. Cuidado! Você está em um momento de instabilidade, impulsividade, de não pensar nas coisas friamente. Tome seu tempo, tente agir com calma.

Seu ser interior

Hoje você vai aprender algumas formas para controlar a raiva e assim cuidar da sua saúde física e espiritual. Existem algumas técnicas que podem te ajudar a controlar seus impulsos de ira. Em primeiro lugar, está a famosa regra dos 10 segundos. Parece um clichê, mas serve. Tome um tempo para responder. Não fale sem pensar, já que da sua boca podem sair palavras que ferem, que tenham consequências negativas em suas relações. Respire fundo, se for necessário se retire por alguns segundos e volte com uma resposta menos visceral e mais racional diante do conflito. Em segundo lugar, a respiração é fundamental. Respire conscientemente, relaxe os músculos, repita as frases positivas. Em terceiro lugar, faça exercício. A liberação de endorfinas combinando com o fato de tomar ar vão te dar outra perspectiva da situação. Depois, use o humor diante de um acontecimento desagradável. O sorriso sempre é uma boa ferramenta. Por último, fale com um amigo compreensivo, que não te julgue. Compartilhar as próprias experiencias e frustrações automaticamente te livra de uma parte da carga. É fundamental: aprenda a perdoar.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente