Oi libra!
23/09 – 22/10

Seu horóscopo para hoje,
Junho 06

Cadastre-se agora e receba diariamente

O grande dragão

Seu horóscopo de hoje fala dos medos: do que você perdeu na vida e com certeza perderá, por esse dragão, que embora só existe nos contos infantis, mesmo assim nos deixam aterrorizados. E o que tentaremos colocar em seu lugar, que é justamente esse, o da fantasia infantil, e nada mais. Nem nada menos, porque muitas vezes nos comportamos como crianças amedrontados por figuras mitológicas. Subestimamos a ferocidade daquele que nos assusta, e nada nos convence de que nosso medo é realmente exagerado. Qual é seu dragão? Já identificou ele? Porque se você olhar bem, todos temos um.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Amor

Todos temos medos e alguns são tão profundos que nem se quer chegamos a identificá-los. Mas isso é muito importante, já que ninguém vence a um inimigo em ausência. Necessitamos que se mostre tal como é, para poder enfrentá-lo. Você tem claro quais são seus reais medos no amor? Se não for assim, vão se repetir histórias e fracassos até que consigas. E te asseguramos que o dragão não é tão temível, é o medo que agiganta ele e nos faz vê-lo desde uma ótica infantil. Te damos alguns exemplos para que pense: medo de ficar sozinho, medo de fracassar no relacionamento, medo de ser enganado, e tem muito mais. E esses se expressam nas relações inarráveis ou não comprometidas. Você acha que assim terá proteção, mas na realidade você está cada vez mais exposto.

Dinheiro e fortuna

Nesse campo os dragões normalmente são dois: medo de perder o trabalho e medo do chefe autoritário, aquele que não tem uma boa relação. Me deixe te dizer que esses dragões são pouco bravos e nós o agrandamos muito. Claro que precisamos trabalhar e a única possibilidade de perder nosso meio de sobrevivência é preocupante. Mas as vezes é somente a transição a outra etapa o que estamos enfrentando. Nesse meio tempo nossos medos crescem. Até que avancemos nesse trajeto, o medo persistirá. Uma vez que já esteja em seu novo emprego, ou tenha aprendido a se relacionar com um superior de maneira não traumatizante, os medos do passado sumirão, como a imagem desse dragão que colocamos como metáfora, e que hoje te acorda apenas com um sorriso.

Desenvolvimento pessoal

Crescer custa, e progredir assusta. Sempre diante da mudança nossos medos crescem, e ao dar o passo essencial pra nós, os medos nos perseguem provocando um estado muito incomodo de inquietação. Queremos a mudança, mas ao mesmo tempo temos medo, e os obstáculos parecem aumentar a medida que o momento chegue perto. Esses são os dragões que imaginamos interiormente, sempre os grandes medos são criados e alimentados por nossa insegurança, e nossa história de vida. E os únicos que podemos neutralizá-los portanto, somos nós mesmos. Confiando em nossa capacidade, tendo fé, nos reconhecendo como adultos e fortes, lembrando das conquistas obtidas, sabendo do nosso talento.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente