Oi leão!
23/07 – 22/08

Seu horóscopo para hoje,
Maio 25

Cadastre-se agora e receba diariamente

O descanso

Algo tão simples como dormir, o que podemos dizer sobre isso? Muito e muito importante. O ato de dormir na realidade não é tão simples como parece. É abandonar a consciência pra reparar energias, e nem todas as pessoas fazem igual. De fato, cada um de nós tem um estilo próprio, mas não sabemos, porque raramente o analisamos. A pergunta usual é suficiente? Nós temos dormido bem? Mas vamos mais a fundo, nós temos realmente descansado?

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Amor

Entre as preocupações que geralmente nos revelam, ocupa um dos primeiros lugares as questões relacionadas ao amor. Prevalecem em nosso pensamento, e nos impede de dormir, ao mergulharmos em um estado de ansiedade que faz o descanso fracassar. As emoções transbordam em uma alerta continua, diante do medo de que algo poderia não funcionar direito com nosso parceiro. A noite é a má conselheira nesses assuntos, e os medos aumentam até nos converter em crianças novamente, com medo a ficar sozinhos, ou a que a pessoa que amamos escolha outra em nosso lugar. Só o diálogo sincero termina com esses pesadelos, colocando as coisas em ordem. Mas a intuição não deve ser ignorada se for muito intensa e repetida.

Família e amizade

Dormir é se entregar, abandonar a consciência, cair no cansaço que nos deixa longe da realidade. E pra poder fazer isso, devemos estar tranquilos emocionalmente. E aqui entra em jogo a rede de afetos que, entrelaçada nos vínculos, nos sustenta no abandono silencioso do controle de nossa vida consciente, para adormecer. A não estabilidade emocional e o medo, a solidão, a desconfiança do que nos espera no futuro, afetam diretamente nossa capacidade de dormir. Se você está com dificuldade de fazer isso, reveja seus vínculos de afeto, pense neles. Faça uma armadilha de proteção e sustenta desde o coração, e poderás se jogar ao descanso.

Saúde

O descanso é indispensável pro nosso bem estar, e dormir é uma dessas melhores oportunidades pra isso. Mas, quem não sofreu insônia alguma vez? Quando as preocupações perseguem, a noite deixa de ser um convite ao relaxamento, para se converter em fonte de pesadelos. Nada inquieta mais alguém do que a fadiga e o agotamento que surgem em uma noite mal dormida. Estamos irritados, não pensamos claramente, tomamos más decisões e nosso meio paga as consequências. Vamos garantir o descanso necessário com exercício físico, boa alimentação, não ingerir alimentos duas horas antes de dormir, e evitar as preocupações na hora de deitar pra dormir.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente