HOROSCOPO
DO DIA
Sentar-nos na frente de casa, parar um pouco em um café, ao lado de um caminho, ficar embaixo de um toldo na chuva. São pausas infinitas que ficam interessantes, se for produzido o encontro com outra pessoa e mudamos as palavras, ou até toda uma conversa. Algo mágico acontece no encontro de dois desconhecidos cujos caminhos se cruzam brevemente, e possuem a benção de uma palavra compartilhada. E a partir daí, tudo é possível: os amores, as amizades, os encontros, os sorrisos e as lágrimas. Tudo menos o tédio. Porque na união do diálogo, construímos os momentos de cada dia.
Tudo é propício para o encontro, os astros estão a favor de parar e olhar para o outro. É o momento de aproximação. As energias dos planetas falam com a gente usando dois termos: fluir e afluir. Dessa vez não temos antônimos no céu astral, nem contradições. É marcado um caminho de continuidade que temos que construir, devagar e cautelosamente. Nunca estar com pressa joga a favor em uma conversa, diante de outra pessoa que nos interessa, são mais importantes as pausas, escutar, observar atenciosamente suas afeições, sua postura. As mudanças em seu rosto, sua testa franzida ou relaxada, a posição das articulações em sua boca, a orientação de suas sobrancelhas e a dilatação de suas fossas nasais, tudo isso nos informará sobre seus sentimentos e emoções e nos permitirá sentir empatia desde o silêncio. Todos necessitamos que nos escutem para armar uma boa conversa que é onde surgirá a magia do encontro.
No diálogo surgem as oportunidades. As profissionais também. Se seu empregador dialoga contigo descobrirá seu interesse em progredir, se esse conhecido da família troca palavras interessantes, você vai ver que é a pessoa indicada para acompanha-lo em seu empreendimento, e se você conhecer as pessoas que cruzam seus caminhos dia a dia, vai encontrar aquelas que sejam ótimas para trabalhar no seu negócio que vai aumentar. É indispensável para seu progresso que você aprenda a conversar, a desenvolver um bom diálogo baseado na empatia, olhando nos olhos do outro. Não abaixe a cabeça e nem se esconda, o mundo quer confiar em você, e você pode ganhar o lugar que merece.
Só se cresce no olhar do outro, só nos sentiremos mais leves no processo de desapego do ego. O modo de conhecer ao outro por excelência é o encontro, que a principio de desenvolve ao ficarmos frente a ele, ver seu rosto, sua postura física, entender o que acontece. Já com toda a informação que nos oferece esse primeiro encontro. Podemos começar o jogo das palavras, ver o que achamos, com o que nos surpreende. Mas nenhum desenho se compõe em uma folha ocupada, cheia de rabiscos, todos desejamos um papel branco para desenvolver nossa história conjunta. E isso é o silêncio. O vazio, a escuta, o respeito e o interesse pela outra pessoa, que a fará sentir que realmente estamos interessados nela. E ali, surge a conversa, o encontro, o aprendizado, o crescimento pessoal.