Oi gêmeos!
21/05 – 20/06

Seu horóscopo para hoje,
Junho 06

Cadastre-se agora e receba diariamente

Aprender a receber o amor

No mundo das relações, ninguém perde quando dá amor, quando se entrega, porque aquilo nos molda como pessoas. Porém, quem não sabe apreciar esse amor desinteressado, esse presente, esse sentimento genuíno, perde, já que não está preparado emocionalmente para receber amor. E isso é muito mais grave. Os astros convidam você a confiar no poder do amor.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Amor

É hora de superar términos do passado. Existem pessoas que foram importantes na sua vida e que voltarão a aparecer, esperando algum sinal da sua parte. Avalie se você quer retomar a relação, ou se deixa pra lá esses sentimentos do passado, em algo que já deixou pra trás, em um capítulo antigo da sua vida que só te provoca nostalgia e melancolia.

Desenvolvimento pessoal

Algumas pessoas tem dificuldades ao receber, e então, mesmo que a outra pessoa lhe dê amor e lhe demonstre entrega, tudo cai em um buraco negro que não tem fundo. É uma situação frustrante para as duas partes, e isso leva a desconexão e o afastamento. Saber receber amor tem a ver com nossa autoestima. Na medida em que abaixamos a cabeça, nos permitimos ser mais vulneráveis, expomos nossos sentimentos diante dos demais, vamos acumulando degraus ascendentes do nosso autoconceito. Quando acumulamos essas experiencias positivas, sentimos que temos algo a devolver, desenvolvemos sentimentos de amor, ficamos receptivos e sensíveis diante das emoções. Quando um recebe, sente o desejo de dar. Peter Bourquin, terapeuta gestáltico, o chama de “dinâmica de compensação”. Temos um sentido fino com respeito ao equilíbrio nas relações humanas, que nos indica pra onde vai a compensação adequada. Quando alguém pensa que recebeu mais do que deu, se sente endividada com a outra pessoa, sente que tem que devolver algo. Desta forma, se reestabelece o equilíbrio e os dois se sentem bem. Esse equilíbrio está em constante mudança. O que é certo, é que quanto mais intercambiarem, fortalecerá mais a relação. A responsabilidade sempre é das duas pessoas, já que sempre tem que cuidar desse equilíbrio. O oposto do amor não é o ódio, contrariamente do que se acredita. O amor e o ódio são duas fortes emoções que podem fortalecer qualquer vínculo, e fazer que dure por anos, para o bem ou mal. É o desinteresse, a indiferença, o que leva ao fim das relações.

Seu ser interior

Os astros hoje querem que você se dedique a você mesmo. Fique um tempo sozinha, saia para caminhar, pra tomar um ar, faça exercício, mexa seu corpo, dance, se deixe levar pelos sons, os cheiros, os sabores. Aproveite o seu corpo, o movimento, o descanso. Se alimente bem, fortifique seu corpo com alimentos da estação.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente