HOROSCOPO
DO DIA
O riso é contagioso. Você já viu esses vídeos que se tornam febres, naqueles que um bebê ri e todos dão risada ao seu redor? O riso é um presente que a vida nos dá desde o momento do nosso nascimento. É uma forma de conhecer gente, de transmitir boas energias, de provocar no outro que nos olha uma sensação de calor e amizade, de familiaridade. O sorriso une grupos, relaxa, gera um bom clima. O sorriso é o antídoto para qualquer doença ou desconforto. É um dom que todos temos e que teríamos que levar para a prática mais vezes para levar uma vida plena. Os astros te convidam para escutar os risos que acontecem dia a dia ao seu redor.
Quando você ri, elimina o estresse acumulado. Ao rir são produzidos hormônios, como as endorfinas ou a adrenalina, que elevam o tom vital e nos fazem sentir mais acordados. Mas ainda, rir afasta a depressão da sua vida. Nos faz ser mais receptivos e nos ajuda a ver o lado positivo das coisas. O riso é grátis, é rápido, está ao alcance de todos: crianças, idosos, adultos. Não distingue classe social, nem país. O riso é um símbolo universal de entrega, bondade, diversão e solidariedade.
Rir é um analgésico natural, você sabia? Durante o ato do riso são liberadas endorfinas, que são sedantes naturais que o corpo produz. Por isso se recomenda rir cinco ou seis minutos contínuos para obter esse efeito. Se utiliza muito o riso como ferramenta em terapias que requerem uma mobilização rápida do sistema imunológico. Se você sofre de dores de cabeça, precisa saber que a gargalhada faz vibrar a cabeça, limpando o nariz e o ouvido. Ainda, elimina as toxinas já que ao mexer o diafragma produz uma massagem interna que facilita a digestão e ajuda a reduzir os ácidos gordurosos e as substâncias tóxicas. Se você rir só vai te trazer benefícios: rir nos faz rejuvenescer, tem efeito antirrugas e tonificante, além de nos ajudar a dormir melhor combatendo a insônia.
Dê ao seu parceiro um sorriso hoje. Riam juntos, façam novas atividades que os tirem da rotina e da zona de conforto. As vezes não é necessário fazer grandes viagens ou ter gastos para estar bem. Escolham algo que os dois gostem, sejam aventureiros, saiam do cotidiano e façam alguma loucura juntos. Riam muito. Se abracem. Você vai ver que fácil vão poder se conectar como casal se tiver uma gargalhada sincera no meio.