Oi câncer!
21/06 – 22/07

Seu horóscopo para hoje,
Novembro 14

Cadastre-se agora e receba diariamente

Banhos de natureza

Estamos tanto tempo rodeados de edifícios, carros, placas luminosas, ônibus e nuvens, que as vezes nos esquecemos que antes de toda essa urbanização que por momentos nos enlouquecem, tinha um ambiente de natureza, pronto para nos proporcionar tudo o que é necessário para viver. É fundamental que você aprenda a passar tempo ao ar livre para liberar toxinas, reduzir o estresse, acalmar a ansiedade e viver uma vida mais plena. Hoje os astros te convidam para sair ao ar livre!

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Desenvolvimento pessoal

No Japão, seus habitantes possuem uma prática que percorreu o mundo inteiro. É chamada de Shinrin Yoku, o que podemos traduzir como “banho de bosque”. É uma prática que consiste em passar tempo no bosque, tendo como objetivo melhorar a saúde, aumentar o bem-estar e promover a felicidade. O termo vem do seu eixo principal: é muito benéfico se submergir na atmosfera do bosque para observar como ele pode influenciar em algo. Se trata de uma atividade procedente do Japão e que tem grande tradição em outras culturas que admiram e santificam a natureza. Se diz que cura espiritualmente as pessoas que a praticam. Se na sua religião não existem bosques, na realidade é que você pode procurar um espaço similar: qualquer espaço que seja aberto e que seja natural é apto. É importante deixar que os sentidos estejam ativos enquanto você passeia: que sintam e aproveitem o que tem ao redor.

Seu ser interior

Existe uma série de pautas que você pode seguir para se beneficiar ao estar em contato com a natureza. Em primeiro lugar, quando você se conectar com a natureza, desloque a mente ao longo da paisagem, exponha seus sentidos, cultive sua presença e sua consciência. Em segundo lugar, não tenha pressa. Os passeios de banho de bosque não têm como objetivo fazer exercício físico (embora você o fará inevitavelmente). Normalmente esses passeios duram entre uma hora e uma hora e meia. Tome seu tempo, não corra. Depois, preste atenção a tudo o que te rodeia. As árvores, o formato das folhas, os cheiros, os barulhos, o canto das aves. Observe as cores, sinta o vento na pele.

Saúde

Alguns estudos analisaram os benefícios que o banho de bosque traz para o corpo e a mente. Alguns deles são: melhora o estado de ânimo, descenso do hormônio do estresse (cortisol), redução da ansiedade, combate o ganho de peso, reforça o sistema imunológico, melhora a criatividade e a concentração. Também incrementa a atividade do sistema nervoso parassimpático, melhora o descanso, conserva a energia, diminui o ritmo cardíaco e melhora a atividade intestinal.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente