Oi câncer!
21/06 – 22/07

Seu horóscopo para hoje,
Julho 23

Cadastre-se agora e receba diariamente

A crítica

Yoko Ono dizia que as palavras são poder. E que tem que ter cuidado ao dizê-las. Quando você lê um livro, assim como quando fala com os demais. Mas hoje reflexionaremos sobre as palavras que você utiliza em relação as outras pessoas.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Amor

Talvez você esteja passando ou já passou por um período no qual você crítica constantemente seu parceiro. Quando a crítica é insistente e destrutiva, o outro se sente mal, humilhado, rebaixado. O vínculo de desgaste e é difícil recuperar a comunicação. De acordo com o psicólogo John Gottman, existem alguns sinais que podem antecipar um rompimento na relação. Em primeiro lugar, se encontra a crítica destrutiva: a que tem intenção de magoar, a que não constrói, a que só quer mostrar os defeitos. Em segundo lugar, o desprezo: pode se manifestar em forma de sarcasmo, insulto, ou frases irônicas. Em qualquer de suas formas fará com que a outra pessoa se sinta pouco valorizada e ferida. Em terceiro lugar, estar sempre na defensiva. Esse sinal é claro. Se vive num estado de guerra, de ataque constante, de luta do poder, da qual não conseguem sair. Em quarto lugar, e talvez o mais grave de superar, se encontra o muro de pedra. E esse é a indiferença. A indiferença é o pior sentimento que pode aparecer nessa etapa, já que indica que não existe vontade de passar a crise. No geral, é o indicador de que o casal rompeu seus laços.

Seu ser interior

Em uma obra de arte, Yoko Ono capturou o seguinte: “Tente não dizer nada negativo sobre ninguém. Durante 3 dias. Durante 45 dias. Durante 3 meses. Veja o que acontece com a sua vida”. No dia de hoje você não vai dizer nada negativo sobre ninguém, incluso você mesmo. Seguindo essa ideia de que as palavras são poder, você irá perceber que o fato de não falar mal de outras pessoas vai te permitir estabelecer outro tipo de relação com os demais.

Desenvolvimento pessoal

No dia de hoje você fará duas listas. Pegue lápis e papel. Em uma lista, você escreverá todas as críticas que sempre faz de você mesmo, em segunda pessoa: “Você é preguiçoso”, você sempre chega tarde”, “você é soberbo”, “você não está a altura de seu trabalho”, “você sempre estraga suas relações”, “você tem um nariz feio”, e tudo aquilo que sempre se diz. Na outra lista você escreverá todos os elogios que se faz a si mesmo e os que recebe dos demais. Anote absolutamente todos. Agora leia-os em voz alta. Quais sensações teve ao ler a primeira lista? Quais sensações teve ao ler a segunda? Algo mudou em você? Como você se sente após ler ambas? Observe como as palavras influenciam no seu rosto, no seu sorriso, no seu coração.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente