Oi aquário!
20/01 – 18/02

Seu horóscopo para hoje,
Janeiro 19

Cadastre-se agora e receba diariamente

O silêncio

O silêncio é um grande professor, no entanto, o tempo todo o evitamos, preenchendo nossos espaços vazios com barulho, com programas de TV, conversas, redes sociais, música. Sempre há algo ocupando o valioso espaço do silêncio. É importante que você dê a ele um lugar em sua vida, porque assim você vai conseguir encontrar a si mesmo. Os Astros convidam você para ouvir-se e conhecer-se, no meio do silêncio.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Amor

Período de silêncio e tranquilidade. Nem sempre é necessário conversar, compartilhar tudo o que acontece conosco, ir ao drama e à discussão. Muitas vezes nossas discussões se concentram tanto no futuro e no passado que nos esquecemos de aproveitar o presente. Tente não pensar em nada, desfrute com seu amor da vida cotidiana, das pequenas coisas. Evite as lutas inúteis que neste momento não levarão a nada. Seja carinhoso com o seu parceiro e expresse carinho, às vezes um abraço vale mais que uma palavra.

Desenvolvimento pessoal

A mente sempre foge do silêncio porque não entende algo que não tem forma, algo que não tem limites, algo que não se pode medir, categorizar ou rotular. Quando entramos no silêncio, nossa mente começa a criar todos os tipos de ideias, palavras, situações fictícias para nos convencer a fugir. O silêncio não é confortável, o silêncio nos faz enfrentar nossos medos, nossas ansiedades. O silêncio é o oposto da distração. No silêncio não adiamos, o silêncio nos dá o presente para que possamos fazer algo com ele. Esta é uma luta com a mente que quer as duas coisas: conectar-se com a paz, mas escondê-la. É o nosso ego que está acostumado a uma enorme quantidade de estímulos diários, mas que por sua vez precisa desse combustível espiritual que é o silêncio.

Seu ser interior

A meditação é uma prática cada vez mais frequente que tem como propósito nos encontrarmos a nós mesmos nesse silêncio, nessa paz que podemos criar em qualquer lugar, apesar do barulho e das multidões. Hoje em dia existem muitos métodos diferentes para meditar, há mais simples e mais complexos, mas nenhum impossível. Apenas alguns exigem mais prática e maior concentração no aqui e agora. E embora com esses diferentes métodos possamos silenciar a mente, não devemos esquecer que a paz também está em relação uns aos outros. Na entrega, no amor. Está presente a ilusão de que se nos concentrarmos em um ponto, se nos isolarmos, encontraremos a paz. Mas isso às vezes é apenas uma maneira de dar segurança ao ego que é fictício. Mas há uma segurança assim? Existe a segurança? O que nos salva, o que nos afasta? O silêncio é o que existe e, no silêncio, não há condições, não há passado nem futuro. É a paz que vem do encontro com um, de conhecer a si mesmo, do desejo interno e único.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente