Oi aquário!
20/01 – 18/02

Seu horóscopo para hoje,
Junho 06

Cadastre-se agora e receba diariamente

Controlar a ansiedade

Todos nós já sentimos ansiedade em algum momento. Provas, um primeiro encontro, um encontro com um velho amigo, uma viagem de avião, discussões com o chefe. Os motivos são milhares e dependem de cada pessoa, seu acervo mental e cultural. A ansiedade é um estado de alteração psicológica, na qual se agrega ansiedade e nervosismo na pessoa. Pode ser causada por diversas emoções, que vão desde o desejo, o medo, a incerteza, a tristeza ou a repressão, entre outras centenas. Os astros hoje contam como fazer amizade com a ansiedade e aprender a controlá-la.

Adquira o seu Horóscopo
diariamente, além de:

  • Leitura de tarô grátis
  • Signos compatíveis
  • Números da sorte
  • Palavras-chave do dia
  • Correspondência astrológica
Cadastrar gratuitamente

Desenvolvimento pessoal

De acordo com a medicina tradicional chinesa, um excesso de qualquer tipo de emoção pode alterar e bloquear a correta circulação de energia dos órgãos do corpo, o que provoca doenças. Se nos aprofundarmos nas possíveis origens dessa ansiedade, encontraremos desejos muito profundos, negados e bloqueados por nossa mente racional, verdades que não queremos confessar, vazio, insatisfação, ambição insatisfeita, frustrações e medos irracionais. Temos que pensar se o desejo é a origem da ansiedade. E então aqui podemos pensar se podemos viver adequadamente em uma sociedade onde o consumismo e a competência prevalecem. Isso realmente te faz feliz? Ou é apenas uma distração do importante? Onde encontramos o equilíbrio entre o espiritual e o material? O materialismo nos afasta da mente criativa, nos unifica e cultiva em nós desejos que se afastam da espiritualidade, dos valores.

Seu ser interior

É importante aceitar os fatos como eles são e saber buscar a temperança ou o equilíbrio em tudo o que fazemos. Então, sabemos que nos administramos em um mundo de dualidades, né? O bem e o mal não podem existir sem o outro, o belo e o feio são as caras de uma mesma moeda. Estarmos apenas em um lado nos faz perder metade da história. Escolher nos coloca em um extremo, nos converte em fanáticos, extremistas, nos faz perder a visão da realidade, transforma nossa subjetividade na única visão possível do mundo ao nosso redor. Nós tendemos a nos comparar com a pessoa do nosso lado, sentimos inferioridade se algo nos falta, ansiedade quando não alcançamos rapidamente os objetivos. A longo prazo, não só ficaremos cansados no corpo, mas também na alma. Mas, além disso, esses desequilíbrios têm um efeito imediato em órgãos como o coração, o fígado e os rins.

Saúde

Cuide do seu fígado, que abriga a alma. A emoção da raiva corresponde a esse órgão. Por isso, quando essa for a emoção predominante, você notará que terá dor e desconforto. Tem a função de armazenar sangue e é importante porque controla o movimento, a ascensão de energia, as lágrimas e as evacuações. Se é afetado por uma crise de ansiedade, pode bloquear sua energia provocando sintomas como irritabilidade ou lacrimejamento nos olhos. Também a sexualidade pode ser alterada: falta de desejo sexual, impotência, ejaculação precoce, dismenorreia. Também pode causar alterações do sistema digestivo: inchaço abdominal, diarreia ou constipação, tontura e vertigem. Se afeta a circulação sanguínea, também afetará o suprimento de sangue que vai para o coração, causando sintomas como medo, inquietação, pesadelos ou alucinações.

Leitura do tarot!

Assine agora e receba leituras gratuitas do Tarot todos os dias

Cadastre-se gratuitamente